terça-feira, outubro 16, 2007

 

Boca Livre & MPB4


Arnaldo comentou, no post anterior, sobre o disco Folia:

“Este é o terceiro disco do Boca Livre e aquele do qual mais gosto. Gosto, particularmente, da faixa Se meu jardim der flor. A música nem é lá grande coisa, mas o que me chama a atenção é a participação do grupo MPB4. Nesta gravação, dá pra perceber, claramente, as diferenças de estilo dos dois grupos vocais. Ambos ótimos.”

Fica, então, aqui, a gravação convertida também do vinil:
.
..

Ilustração: André Havro


Se meu jardim der flor
Zé Renato & Xico Chaves

Se meu jardim der flor
Colore minha saudade
No meio dessa cidade
Que a manhã clareou

Virá um beija-flor
Aqui e ali sem pousar
E vai entrar nos meus olhos
Só pra te encontrar

Dê asas ao amor
Que vive dentro de todo bom coração
Pro mundo ser mais bonito
Em cada palmo de chão
.





Pro Lord, que gosta de grupos vocais.



Comments:
"...Dê asas ao amor [...]
Pro mundo ser mais bonito..."

impossível não lembrar do estilo livre e jovial das vozes do Boca.
"Todo azul do mar" ganha nova cor em suas vozes.
"Panis Et Circenses" deixa de ser melancólica e se torna brincadeira.

MPB4 já possui a maturidade, uma seriedade e técnica mais "rígidas", não menos bela!
Já ouvi sim essa canção (não nessa parceria), mas infelizmente esse player não está tocando no meu computador (não sei porque...)
MAs assim que der clico e ouço!

Bj, Clélia!
:-]
 
Clélia,
Seu presente muito me honra e me deixa curiosíssimo. Acontece que aqui no trabalho, esse computador que estou usando não possui placa de som (norma da empresa). Estou louco para ouvir o som que você enviou mas ainda não posso. Diacho!
Grande beijo e obrigado
 
Clélia,
Volto pra te fazer uma pergunta. Você jã ouviu o Trio Esperança em gravações que fizeram de músicas basicamente só com voz? Tenho três cd´s deles. Se você não tiver posso gravar e mandar pra você.
Beijo
 
em tempo...
Consegui ouvir, enfim, o som.
Adorei a versão!
Seu começo uníssono acalma de início.
O conjunto volca aparece brilhante no fim de "beija-flor" (onde antes, a primeira voz segue e "cai" automaticamente como uma segunda voz...
Os agudos somam e com MPB4 a sensação é de um verdadeiro coral, carregado, com todas as vozes.

Do Boca, só penso que os arranjos instrumentais poderiam ser mais "pesados", harmoniosos, mais para grave.
Mas é esse tom que dá a jovialidade aos meninos!
Adoro grupo vocal, adoro coral (paixão que trago dos tempos de coro igreja)

Enfim...muito bom!

Boa semana, querida!
:-]
 
Eli,

O iJigg está com este problema: às vezes, não toca as músicas postadas. Há que se ter paciência e ficar tentando...

Também curto grupos vocais. Arnaldo & eu fizemos parte do Coral da Cultura Inglesa, em St° André. Cecília & Bartira, do Coral Infantil de lá. Tenho fotos, qquer dia lhe mostro.

Ótima semana pro'cê também!
bjão,
Clé
 
Lord,

Na época em que os CDs eram minoria nas prateleiras de lojas de discos (os vinis ainda imperavam!), tivemos um LP e um CD do Trio Esperança, cantando a capela, nas mãos. Nossa dúvida: qual deles levar? Acabamos optando pelo vinil. Tentei encontrá-lo, aqui na nossa estante, no escritório, mas não consegui. Não sei se é deste que você fala...

Poxa, gravar e me mandar? Seria um abuso... Adoraria, claro!

bjo,
Clélia
 
Clélia,
Então manda o seu endereço pro meu e-mail: rramosfilho@uol.com.br. Ando meio atrapalhado e não sei se consigo gravar logo, mas assim que puder gravo e mando.
Beijo
 
Mandarei, sim, Lord.
Gratíssima!
Clélia
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?