sexta-feira, setembro 21, 2007

 

SIM OU NÃO



Sim ou não
(Djavan)

Um dia preciso ir
Na casa da solidão
Só pra saber
Se o que sofri
Dá pra beber
Outra paixão
.
Em mim o amor se fez
Do jeito que se inventou
Toda razão
Perde o seu fim
Se um coração
For o juiz
.
Vá redimir
O medo de amar
Saudade
.
Enquanto o amor ferir
E o pranto a dor sarar
Não digo não
Nem dou o sim
Deixo o meu coração
Chorar por mim

Djavan gravou esta canção no disco Alumbramento (1980) [gosto deste nome!]. Rosa Passos o fez em seu CD Curare (1991) e Daúde, no songbook do Djavan. Descobri que Cristina Buarque também a gravou, assim como o Quarteto em Cy, mas não temos os discos.


alumbramento [De alumbrar + -mento]
Substantivo masculino P. us.
1. Inspiração sobrenatural; iluminismo.
2. Ato ou efeito de alumbrar-se; deslumbramento, maravilhamento: “Um dia eu vi uma moça nuinha no banho / Fiquei parado o coração batendo / Ela se riu / Foi o meu primeiro alumbramento” (Manuel Bandeira, Estrela da Vida Inteira, p. 116).
3. Inspiração, iluminação.


















Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?