quarta-feira, setembro 05, 2007

 

CIGANO



Cigano
(Djavan)


Te querer
Viver mais pra ser exato
Te seguir
E poder chegar
Onde tudo é só meu
Te encontrar
Dar a cara pro teu beijo
Correr atrás de ti feito cigano
Me jogar, sem medir

Viajar
Entre pernas e delícias

Conhecer
Pra notícias dar
Devassar sua vida
Resistir
Ao que pode o pensamento
Saber chegar no seu melhor momento
Pra ficar e ficar
Juntos, dentro, horas
Tudo ali às claras
Deixar crescer
Até romper
A manhã
Como o mar está sereno
Olha lá
As gaivotas já
Vão deixar suas ilhas

Veja o sol
É demais esta cidade
A gente vai
Ter um dia de calor



Adoro esta gravação da Zélia Duncan, no songbook do Djavan. Adoro a Zélia. Adoro o Djavan.
.
.
.




.







Comments:
não conhecia esta versão da zelia, ficou linda!
 
Com ela: "Me jogar, sem medir"
Com ele: "A gente vai
Ter um dia de calor"

Bela foto também!
A serenidade impera nas duas interpretações.
Faço umas imagens diferentes delas...

Na primeira, imagino um casal mais no ambiente da foto, uma coisa íntima.

Já na segunda interpretação me ambientou em um domingo de tardezinha, na praça, chutando folhas secas e brincando com pombas ehheh

Não conhecia a música! Vale a dica!
Zélia é gravemente emotiva!
Djavan, agudamente poeta!

Bjo, Clélia
:-]
 
Grazi,

Esta gravação da Zélia é do vol. 2 do Songbook do Djavan [LUMIAR Discos - 3 volumes]. Um achado!

bjão,
Clé
 
Engraçado Eli, eu tinha colocado, de início, uma gravura de gaivotas sobrevoando o mar ("deixando suas ilhas"...), mas aí encontrei as pernas e não resisti. 'Tô pensando, então, em deixar as duas, uma pra cada versão. O que vc acha?

bjo,
Clé
 
Ah, procurei também uma cara se dando pr'um beijo, mas não encontrei... (adoro esta imagem!)
 
Eu diria que é a junção perfeita!

Duas "opções" de interpretações de som e imagem!
E a essência: serenidade!

:-]
 
'Tava lá no seu blog, Eli. Só agora me dei conta que há um tempinho não vou te visitar...

Tb gosto muito da Eugenia Melo & Castro, que o Arnaldo citou. Temos vários discos dela. Quer hora te mostro alguma coisa... aqui ou lá!

Que bom que gostou das 2 opções de imagem & som!

bjo,
Clé
 
Entre esses artistas que povoam o universo POP, a Zélia Duncan é das poucas que eu gosto. Gosto da sua voz, do seu jeito de cantar e das suas composições. Djavan já está no Olimpo.
 
Eu também, adoro os dois.
 
Oi, Lu
Você por aqui?
bjo
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?