domingo, agosto 19, 2007

 

20 de agosto de 1960




Conhecemo-nos através da música, num festival, onde amigos em comum participavam com uma canção, “Roda”, que acabou em 1° lugar. Isto foi em dezembro de 1980, em São Paulo. Desde então, estamos juntos – mais da metade de nossas vidas!

Temos aquela afinidade que independe das palavras (sabemos o que o outro sente, pensa, quer, gosta). Gostamos de muita coisa igual e acho isto fundamental num relacionamento.

Ele é, certamente, quem mais me conhece, mais me entende, mais me ensina, mais me completa. Alguém qu’eu sempre quis encontrar, sem ter a certeza que existisse. Nasci antes dele, mas o esperei. E pudemos nos conhecer...

Ele me conquistou pelas mãos (grandes, macias, de toque delicado) e pelo olhar. Humor visível, pontual. Inteligência aguçada. Cartas fantásticas! (namoramos, por 3 anos, à distância, enquanto estudávamos – naquela época, não havia, ainda, Internet nem e-mail!) Sensível, sensato, criativo, musical. Juntamos todos os nossos discos (LPs) e houve uma significativa interseção, doada à minha cunhada e ao meu sogro. Leitor voraz. Aumentamos, expressivamente, nossa estante de livros, durante este tempo juntos (atualmente, estão espalhados pela casa: nas salas, de estar & jantar; quartos; escritório e até banheiro!).

Amanhã,
ele completa 47 anos. Um menino... Meu eterno menino!

Gostaria de lhe dedicar inúmeras canções, mas acabei escolhendo duas: uma, com a Nana, outra, com a
Andréa [Dutra]. Já sabe quais são?

Um beijo,
Arnaldo,

e feliz aniversário!

Mudança dos ventos
(Ivan Lins & Victor Martins)
Intérprete: Nana Caymmi

Ah, vem cá, meu menino
Pinta e borda comigo
Me revista, me excita
Me deixa mais bonita

Ah, vem cá, meu menino
Do jeito que imagino
Me tira essa canseira
Me tira essas olheiras

De esperar tanto tempo
A mudança dos ventos
Pra me sentir com forças
Prá me sentir mais moça

Ah, vem cá, meu menino
Pinta e borda comigo
Me revista, me excita
Me deixa mais bonita

Ah, vem cá, meu menino
Do jeito que imagino
Me tira essa vergonha
Me mostre, me exponha

Me tire uns 20 anos
Deixa eu causar inveja
Deixa eu causar remorsos
Nos meus, nos seus, nos nossos

Ah, vem cá, meu menino

A linha e o linho
(Gilberto Gil)
Intérpretes: Andréa Dutra & Marcus Nabuco

É a sua vida que eu quero bordar na minha
Como se eu fosse o pano e você fosse a linha
E a agulha do real nas mãos da fantasia
Fosse bordando, ponto a ponto, nosso dia-a-dia

E fosse aparecendo, aos poucos, nosso amor
Os nossos sentimentos loucos, nosso amor
O ziguezague do tormento, as cores da alegria
A curva generosa da compreensão
Formando a pétala da rosa da paixão

A sua vida, o meu caminho, nosso amor
Você a linha e eu o linho, nosso amor
Nossa colcha de cama, nossa toalha de mesa
Reproduzidos no bordado
A casa, a estrada, a correnteza
O sol, a ave, a árvore, o ninho da beleza


Obs.: Não resisti e postei hoje... 'Cê sabe qu'eu sou um tanto ansiosa, do tipo que dá presente na véspera!

Obs.': A Bá escreveu um post pra você também, no blog dela.



Comments:
Como diz a Ceci vocês dois são a maior prova deque o amor existe...
Parabéns, tio Pico...rs...
Smaaaaaaaaaaack!
 
Clélia, é muito bacana ver o tipo de relacionamento que vcs tem.O jeito que vcs tem, a forma com que conversam, tudo isso denuncia uma grande cumplicidade e isso é lindo.
Precisamos comemorar esse aniversário do Arnaldo!Quem sabe no Deck?
beijos e parabéns pra vcs três.;0)
 
Clélia, felicidades pro Arnaldo e pra toda a família, que tem uma história de união inspiradora, especialmente pra quem iniciou uma união há pouco mais de dois anos como eu.

No meu aniversário, Arnaldo disse que eu sou um meninão. Pois ele também é!

Esse foi um belo presente! Ah... minha esposa também é assim, ansiosa pra dar presente. Se eu deixar ela manda lembrança de Natal no final de novembro... Já estamos planejando o dia em São Paulo. Mando notícias!

Bjo & Abço!
 
Clélia

Parabéns pro Arnaldo pelo aniversário e por ter uma mulher como tu, amiga e companheira de todas as horas.
O amor existe que eu sei! Parabéns também por esse amor de vocês.

Bjs.
 
"Como se eu fosse o pano e você fosse a linha
E a agulha do real nas mãos da fantasia"


Parabéns, a vocês!

:-]
 
Oh!
minha querida, queridíssima Clé:
(Não sei se sabe mas meus *grises jours" estão se prolongando)
Estou deixando de fazer o que quero e fazendo apenas o que posso.
Mas não deixo de vir aqui. E hoje vendo isso que eu chamaria de *ser feliz* acho que volta a mim, um pouquinho mais de confiança no futuro.

Meu beijo de parabéns aos dois.
Quando as pessoas se amam, aniversariam e desaniversariam ao msmo tempo.
Com muito carinho e admiração.
Meg
 
Ah! Célia, voltei para avisar que deixei um comentário no post do dia do seu aniversário.
Soube..bem, você lerá e entenderá.
Um beijo
Meg
Olhe, meu email é:
subros@gmail.com
caso um dia me honre com um email, em algum dos muitos momentos em que esteja *em manutenção*.:o((
Mais beijos
M.
 
Meg,

Dias gris (ou grises)... A Lulu estava assim:

"Então há dias em que a melancolia toma conta do mundo e das coisas. Vem quase sem aviso, ou já estava guardada ali, em algum lugar do corpo, prestes a expandir-se e entrar pelos pés, pela ponta dos dedos das mãos, cobrir o crânio, e penetrar nos ossos. E parece, então, que todas as vontades se acabam. Nesses dias, respira-se porque é automático, e as células e tudo o mais continuam funcionando porque sim. Nesses dias a cabeça curva-se, os ombros caem, e olha-se para baixo, e o mundo parece algo distante e estranho. (...)"

Li seu comentário no post do meu aniversário. Respondi, inclusive, vá lá ver...

Bjo gde,
Clé

PS: Cataloguei seu e-mail, qquer hora lhe escrevo...
 
*




que legal, e vcs ainda fazem aniverário quase juntos.
felicidades pro Arnaldo e pra essa dupla, que tem uma sintonia tão grande.





*
 
puxa, que legal.
vou lá deixar um abração. :)
 
Bá, minha pequena,

Você e a Cê sempre idealizaram uma relação como a nossa... Ela pode existir, sim, e um dia, estou certa, vocês tb a terão!
bjinhossssss

Vivien,

Vamos comemorar, triplamente: o dele, o seu e o meu! Combinemos.
bjão

Caro Diego,

Mantenha-nos informados sobre os planos da viagem... Poderemos nos encontrar em Sampa!
bjo

Rosa, minha querida,

O amor existe que eu sei! Eu tb...
bjos

Eli

Linda esta letra, né? O Gil é um grande poeta!
bjão

Sean, meu caro

Sintonia musical, literária, cinematográfica, gastronômica, entre outras...!
'brigadão!
bjo

Pintinha, linda,

Deixe, sim, ele irá gostar...
bjo
 
ai, que lindo, ai, que lindo e ai, que lindo!!! obrigada por me incluir nessa festa! bjks
 
Clélia,
Bonita homenagem, lindas músicas. Também acredito no amor, embora tenha começado vida comum um pouco mais tarde, em 1982. Sempre me emociono com esse tipo de relato, talvez seja romântico demais.
Beijo
 
Andrea,

Você participou do fundo musical, e, esteja certa, é a parte fundamental/essencial no nosso dia-a-dia!

Linda gravação, linda música, linda letra, arranjo & acompanhamento simples, pontual!

bjo,
Clé
 
Lord,

É bom ser romântico... Combina, inclusive, com a nobreza!

bjo,
Clélia
 
Clélia, parabéns pra vocês dois!

Espero que minha historia de amor dure como a de vocês!

Lendo agora teu texto vi como a minha historia é parecida com a de vocês, ainda bem que a internet já existe agora e colabora com meu namora a distancia.

Também temos muito em comum, muitos gostos, principalmente quanto a musica, arte em geral e nos entendemos no olhar, até mesmo pelo jeito que escrevemos no msn, cada virgula, cada entre linha diz e mostra como estamos.

desculpa o post enorme, acabei me emocionando com a tua e com a minha historia de amor!

lindas músicas, beijos
 
Eu tb espero e torço, Grazi!

Adorei o seu comentário, não há o quê desculpar... imagine!?

bjão,
Clé
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?