sábado, agosto 11, 2007

 

11 de agosto de 1957



Nasci num domingo, Dia dos Pais, véspera do aniversário da minha mãe. Eles sempre me disseram que fui presente pr’os dois e eu gosto desta idéia! Meu pai até dedicou uma música, na rádio, pra nós duas, neste dia. Nasci em casa, com parteira, e um enxoval todo bordado à mão por minha mãe (exímia costureira e bordadeira). Meu irmão tinha, então, 5 anos e acabara de ganhar uma irmãzinha. Há meio século estou por aqui! Nem acredito que faz todo esse tempo...

Arnaldo postou com voz masculina (Paulinho da Viola), eu posto com voz feminina (Ângela Rô Rô), esta linda canção de Aldir Blanc & Cristóvão Bastos:


50 anos
Aldir Blanc & Cristóvão Bastos


Eu vim aqui prestar contas
De poucos acertos, de erros sem fim

Eu tropecei tanto, às tontas,
Que acabei chegando no fundo de mim
O filme da vida
Não quer despedida e me indica
Ache a saída
E pede socorro onde a lua
Encanta o alto do morro
E gane que nem cachorro
Correndo atrás do momento que foi vivido
Venha de onde vier
Ninguém lembra porque quer
Eu beijo na boca de hoje as lágrimas de outra mulher

Cinqüenta anos são bodas de sangue
Casei com a inconstância e o prazer
Perdôo a todos, não peço desculpas
Foi isso que eu quis viver
Acolho o futuro
De braços abertos
Citando Cartola:
"Eu fiz o que pude"
Aos cinqüenta anos,
Insisto na juventude

Pr'os meus pais.

Obs.: Queria ilustrar este post com fotos antigas, mas não as encontro...

ganir [Do lat. gannire]
Verbo intransitivo
1. Dar ganidos; gemer como os cães: “grasnavam patos, ganiam cães” (Coelho Neto, A Conquista, p. 444).
Verbo transitivo direto
2. Soltar ou emitir à maneira de ganido: “devorou-a num abraço de todo o corpo, ganindo ligeiros gritos, secos, curtos, muito agudos” (Aluísio Azevedo, O Cortiço, p. 195); “Ser cachorro! Ganir incompreendidos / Verbos!” (Augusto dos Anjos, Eu, p. 27).
[Defect. Não se conjuga na 1a pess. sing. do pres. ind. nem no pres. subj.]
Substantivo masculino
3. Ato de ganir; ganido: “ouviu o ganir de um cão, ao longe.” (Machado de Assis, Contos, p. 38).
[Sin. ger. (em GO): ganiçar.]

ganido [Do lat. gannitu]
Substantivo masculino
1. Grito lamentoso dos cães, ou como que dos cães: “Quando ela falou do meu rato ela soluçou muito alto e depois deu um ganido.” (Hilda Hilst, Ficções, p. 37.)
2. Fig. Voz esganiçada.



Comments:
"Há meio século estou por aqui! Nem acredito que faz todo esse tempo... "
Quansdo eu ouvia meus avós e pais dizendo "parece que foi ontem", não entendia.
Hoje eu entendo.
 
Pois é, Vivien, qdo a gente é jovem, 50 anos parecem uma eternidade...

bjão,
Clé
 
*




post especial!
novo beijo, então.
e o desejo de que o futuro seja longo.
e melodioso.




*
 
Também espero, Sean.

As mulheres do meu lado materno são longevas! Hoje, minha mãe completa 79 anos... Está na Bahia, comemorando com sua mãe, de 95!

Melodioso, sempre...

outro bjo,
Clé
 
vc ganhou o "Fragmentos"!!!!

\o/\o/\o/

este vc pode conciliar com qualquer leitura, a qualquer momento.
é para ler, reler, pular partes, abandonar, esquecer, voltar de novo.

piu piu piu... :)
 
É o que estou fazendo, Pinta, mas Barthes parece-me um tanto hermético, né não? Leio-o aos poucos, tentando assimilar as idéias e corro pro Scliar, cuja linguagem é bem mais acessível! (uma trégua pro's meus neurônios) Um desafio, certamente, mas enfrentá-lo-ei...! ('tá certo?)

bjão,
Clé

PS: Não quer me emprestar o seu, com realces & anotações? Quem sabe, ajudariam a decifrá-lo... ;-0
 
Sean,

Confirmei, hoje, com minha mãe, e minha avó está com 94 anos (ela é de 1913) e não 95, como eu falei. Mesmo assim, é tempo à beça! Espero chegar lá, mas lúcida e com saúde, senão, não sei se vale a pena...

bjo,
Clé
 
Clélia, parabéns!

50 anos é uma idade maravilhosa! Ainda mais cheia de músicas e coisas bonitas.

Que continues assim e suplantes a idade das tuas antepassadas com toda saúde e alegrias da vida!

Bjs.
 
'brigadão, Rosa!
bjos,
Clé
 
Linda recordação!
Quanta coisa acontece em 50 anos, né?!


Eu ainda estou na faixa dos 20 e poucos anos blues eheheh
Mesmo me sentindo mais velho do que gostaria de ser, me sinto despreparado para certas situações...
Vivamos e aprendamos!

Bjão
:-]
 
Você é um garoto, Eli!

"Muito que andar, por aí
Muito que viver, por aí
Muito que aprender, muito que aprontar, por aí..." (Gonzaguinha - Por aí)

bjão,
Clé
 
Clélia,
Temos idades próximas e algumas coincidências. Nasci no mesmo dia do meu pai (04/01/1954). Ouvi a vida inteira que fui o presente que minha mãe deu pra ele. Sempre brinquei dizendo que foi o presente que custou mais caro (pra ele) que recebeu. Agora volto aos cinqüenta anos. Foi talvez o pior dia da minha vida. Detestei fazer 50 anos, meio século, ficar mais velho assim. Tenho uma relação péssima com meu aniversário e o passar dos anos.
Aproveito, porém, pra deixar os melhores votos. Tudo de bom pra você. E vamos nós, insistindo na juventude!
Beijão
 
Lord,

Pra mim, está sendo mais "não assimilável" que incômodo. Explico: não me vejo/sinto com 50 anos. Olho no espelho e, além dos cabelos grisalhos, parece que pouco mudou. Lembranças acumularam-se, experiências, conhecimento, mas sinto-me ainda jovem, às vezes, até imatura. Quem sabe eu não esteja insistindo demais na juventude!

Grata pelos votos...

bjo,
Clélia
 
Clélia, desculpe não ter passado antes por aqui... Meu avô, que estava doente há alguns meses, faleceu no dia dos pais e por isso tivemos uma semana meio conturbada.

Mas passei aqui pra registrar minhas felicitações pela data, desejando muito mais anos de vida feliz e plena pra você, Arnaldo, Cecília e todos os seus!

Um abraço carinhoso!
 
Pôxa, Diego, sinto muito. Sabia que seu avô não estava bem, mas não que fosse tão grave. Triste perda.

'brigada pelas felicitações!

abço & bjo,
Clé
 
OLá, Clé

Você deve imaginar como me sinto. Pensei em escrever-lhe um email, mas acho que não é o caso.
Queria que você soubesse que tenho uma doença, não é o tão falado transtorno bipolar, que hoje as pessoas confessam quase como se fosse um troféu. Não, o que tenho é depressão endógena, e não posso descrever como é terível, poque é a desvida e só entenderia dela quem a tivesse.
Isso me impede de viver mais pelnamente, isso estraga , às vezes dinamita minhas relações.
Rouba-me alegrias.
Faz como agora - como vc - que eu me sinta tão mal.
Falando em presente, ainda bem que eu soube - pelo próprio Lord, que ele ao ler meu post sbre você, veio aqui e considerou um presente minha indicação.
E ele foi gentil e verdadeiro ao me dizer isso.

Fico muito triste que não me tenha avid=sado desse seu dia.
E só posso desejar que seja muito, muito feliz.
E se houver alguma coisa que vc saiba que vou gastar de ler aqui e não venha, por favor me avisa, está bem?
Não sabe o quanto tenho pesado em fechar o blog, não sabe...ah..não sabe tantas coisas...
Me perdoe, sim?
Fica sendo o meu presente de aniversário.

Toda a felicidade do mundo para você.
Um bejo
Meg
 
Cara Meg,

Não há o que perdoar, imagine!?!

Adorei sua visita tardia! (não foi a única... viu?)

Aniversário é apenas uma data, e o desejo de que alguém seja feliz pode ser feito em qquer dia, em qquer momento. E é precioso. Obrigada!

Não feche o blog, não! Tenho a impressão que você, através dele, canaliza uma porção de coisas... Sua cabeça parece sempre a mil!!! (eu quase não consigo acompanhá-la!) Escreva qdo sentir vontade, necessidade. Sem compromisso, sem cobrança. Deixe-o lá, stand by, podendo receber a visita dos amigos, ser um pouco acarinhada!

"(...) tenho depressão endógena, e não posso descrever como é terrível, porque é a desvida e só entenderia dela quem a tivesse.
Isso me impede de viver mais plenamente, isso estraga, às vezes dinamita minhas relações.
Rouba-me alegrias.
Faz como agora – com vc – que eu me sinta tão mal. (...)"


Triste isto. Sinto muito.

'brigadão pelo presente!

Fique bem. Cuide-se!

Bjo gde,
Clé
 
Clélia, parabéns atrasado.
Também nasci em casa e num domingo!!!

Um beijão e muuuitas felicidades!
 
'brigadão, Lu!
bjo
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?