sábado, abril 14, 2007

 

Amigos novos & antigos


Percebi, que, nesta semana que passou, completou exatamente 1 mês que não escrevo no blog! (mas venho, mesmo assim, recebendo muitas visitas – os comentários, como observou o Sean, chegaram a 70!!! Meu recorde... Bombaram! – conforme me disse Cecília, outro dia.)

Não deixei, no entanto, de freqüentar, durante este tempo, blogs de amigos (novos & antigos, virtuais & reais) e do
Arnaldo (claro!). Vez ou outra, deixo algum comentário (geralmente, acompanhado de uma canção)

Tenho pensado, seriamente, em parar com o Achados, e não é por questão de saúde (apesar de estar "proibida" de digitar e manusear o mouse com a mão direita – com isso, minha esquerda está ficando cada dia mais esperta!). Pra mim, ao contrário da maioria de vocês, é mais difícil que prazeroso escrever na net... Acho que pela minha excessiva autocrítica. Sinto que é exposição demais – como disse a
Vivien: sou “reservada”. ;-)

Arnaldo contra-argumenta dizendo que tudo é, mesmo, difícil, e aí é que reside o gosto da coisa: vencer o obstáculo! Se fosse fácil, não teria graça...

Apesar de adorar escrever e deste ser meu mais fácil meio de comunicação; apesar de preferir, muitas vezes, o virtual ao real/pessoal; apesar de, através do blog, ter conhecido e convivido com uma porção de pessoas (até além mar! como Adriana & Thelma), que já eram (como Bruno & Tatiana) ou se tornaram queridas (como: Vivien - uma das incentivadoras pr'eu criar o blog!; Sean - descoberto através do blog da Vivien; Menina Eva; Rosamaria; Lu; Graziana; Lulu; pinta Márcia; Daniel; Diego; Andrea) – ao citar nomes, corro o sério risco de esquecer alguém!; ter contato, inclusive, com não blogueiros (na minha caixa de comentários): como a Bá, o Cauê, a Bia, o Anderson, o Alexandre; apesar de ser este um meio incrível pra se partilhar coisas com o mundo... Apesar disso tudo, fico querendo sair, pra continuar, apenas, circulando e cantando por aí, nos blogs de vocês!

Valeram as visitas, o apoio! A-d-o-r-e-i...


Amigos novos e antigos
João Bosco & Aldir Blanc

As frases e as manhãs são espontâneas
Levantam do escuro e ninguém pode evitar
Eu tento apenas mostrar cantando
O lado oculto do meu coração

Eu tenho às vezes no olhar tardes de chuva
E sons percorrendo alamedas na memória
Eu tento apenas mostrar cantando
O que há nos lagos do meu coração

Alguém entrou no meu peito agora
Mas só depois vou saber quem é

Obs.1: pra ouvir a canção, interpretada por João Bosco, basta clicar no título.

Obs.2: a data & horário do post são de ontem, pois ele estava no rascunho, enquanto eu decidia se o postava ou não...



Comments:
Clelia, fiquei feliz qdo entrei no seu blog e v um nova post...mas depois fiquei triste por quere nos abandonar...mas realmente te entendo...espero que continue nos deliciando com seus comentarios musicais...
Um beijo carinhoso do outro lado do oceano...
 
*



esse enfrentamento com aquilo que achamos ser nossas fraquezas é um dos melhores embates que podemos ter.

lembro que vc me disse que não gostava muito de debates acalorados - ao contrário de mim -, mas percebo uma vontade tão grande em você de se comunicar, trocar idéias.

acima de tudo, o blog deve trazer prazer, nunca aflição. mas eu sinceramente acho que vc só tem a crescer escrevendo aqui.
cada novo post é um tijolo a mais que despenca do muro. é uma abertura nova pra gente descobrir que Clélia é essa que consegue expressar, através de letras de músicas, o que sente o que os outros sentem.

eu enfáticamente digo 'fica', arrisque, exponha-se.
você ganha e nós também.




*
 
*



ei!
eu não fui citado entre as pessoas queridas.
magoei.
:(





*
 
Clélia,

Quando comecei a escrever o Geografias, minha idéia era escrever para os amigos, escrever para as pessoas, esperando os comentários mais espirituosos e que a rede de amigos crescesse.

Enquanto eu agi de maneira artificial, tentando forçar esse processo, nada caminhou.

Do momento que decidi escrever pra mim mesmo em diante, o que eu esperava passou a acontecer de maneira natural.

Também pensei em detonar o Geografias, mas como escrever me faz bem e tem ajudado, inclusive, em minhas aulas, resolvi continuar escrevendo.

Publiquei um post chamado Arrumando a casa: http://geografiassuburbanas.blogspot.com/2007/03/arrumando-casa.html

Nele, esclareço a mudança no perfil do blog. Passei a valorizar mais os alunos que tem passado por lá. Eles lêem o texto mas não comentam pois ficam com vergonha, enfim...


Meu conselho é: Escreva pra você, aquilo que você gosta. Não se preocupe com os outros. Os muitos comentários na sua pausa significam que você é querida por muitas pessoas. Mas se um texto seu não tiver nenhum comentário, isso não significa que você não é querida.

Quando você escreve, você canta. E aí, no teu estilo eu deixo aquela mensagem:

"Canta! Quem canta seu males espanta. De um samba de amor pode surgir a luz".

Continue compartilhando conosco seus achados & guardados.

Bjo & abço!

Diego.
 
ai, fiquei ruborizada. :)
coisa mais querida. :D

mas assim, né.
eu não concordo.
não, não e não.
que história é essa?
escreva quando quiser, puder, tiver prazer.
mas escreva, ora.
eu nunca teria te conhecido, pensa bem.
não seria um imenso desperdício de galinhagem? \o/ \o/ \o/
 
Não para com os ACHADOS, não, guria!
Escreve quando achares que tens que escrever.
Tu já notaste que eu não escrevo nadica de nada? Eu só vou na onda e é tão bom! Como disse a pinta, seria um desperdício de galinhagem.

Bjs.
 
Oh, Sean... você e a Vivien já haviam sido citados no início do texto, e, claro, pertencem à leva dos amigos novos queridos! Vou repetir seus nomes, então, dentro dos parênteses!!! Fique chateado comigo, não...

bjos,
Clélia
 
Adriana, Sean, Diego, Márcia, Rosamaria,

Eu ainda não sei se vou continuar, 'tô, realmente, super dividida... Valeu, no entanto, o incentivo de vocês todos!

bjos,
Clélia
 
Diego,

Li este post no seu blog e também o da mudança de nome, sugerida pelo Simas (prefiro, inclusive, o atual!).
 
Clé,

Você sabe o que eu penso sobre isso. Já conversamos bastante.

Na verdade, a única coisa que não vale a pena é escrever sem prazer, por obrigação. Escrever no blog, pra mim, nunca é um exercício de suplício. E eu nunca me cobro, pelo menos, em termos de quantidade. Tanto, que fico, às vezes, semanas sem postar nada. Só escrevo quando tenho vontade e, às vezes, tenho muita vontade. Tenho necessidade, até.

O blog deve ser um instrumento de prazer e não de opressão. Nunca se esqueça. É você quem manda no blog e não ele em você.

Deixe-o aberto. Não precisa fechar. Se não quiser escrever mais, não escreva. Se quiser ficar 1 ano sem postar nada, faça isso. E quando der aquela vontade insuportável de escrever, ele está lá. E é todo seu.

Gostei do que disse o Diego. Escreva pra você. Como se só você fosse ler. E publique. Simples assim!
 
Outra coisa. Este post também já está bombando!
 
Complementando o comentário do Arnaldo, eu digo que, caso o problema nas mãos encha muito o saco, há alguns programas de digitação por reconhecimento de voz que podem poupar seus pulsos...
 
Grata pela dica, menina... Mas acho que o problema físico (da mão & ombro) apenas reforça ou dá cobertura pr'uma outra dificuldade: a de me expor, me mostrar. Prefiro observar que ser observada. Ouvir a falar/cantar. Ler a escrever.

bjo,
Clélia
 
Clélia!
adoro teu espaço, recheasdo de músicas, que também é uma das minhas paixões!

estou com o pessoal, não deixe de escrever! escreva sempre que quiser, sempre que lhe dê prazer!

adorei estar na tua lista :)

beijocas
 
Legal, Grazi... Bom que goste do meu espaço musical! Explore-o, qto quiser...
bjo,
Clélia
 
Clélia, eu já papagaiei ( isso existe?) no seu ouvido pra vc fazer o blog, agora vou fazer a campanha..."fica, clé!".
Eu gosto do Achados, se vc desistir, vai fazer falta. Beijo.
 
Poxa, acabo de descobrir esse cantinho tão cheio de música e descubro que não vai rolar mais? :-(
 
Se não existir, você cria, Vivien!
Preciso "fechar pra balanço"...
bjo,
Clé
 
Pois é, Beatriz, te achei através do blog do Bruno Ribeiro. Gostei do seu comentário e fui visitar seu blog. Suas andanças por Buenos Aires têm a ver com as nossas...
 
Oi Clelia,
é gostoso passear por aqui...
gostei muito do que disse o Diego, também passei por isso que ele conta.
Um monte de isnegurança, um monte de aflição, um monte de preocupação com ibope, com o que meus leitores iriam achar ou não achar. E aí desencanei, ou melhor, faço diariamente um exercício de força para desencanar.
Porque o mais importante, para mim é o exercício diário da escrita, para colocar a bagunça da minha vida de dentro um pouco mais em ordem. Isso me faz bem, me ajuda muito na vida, por isso continuo.
Veja o que faz sentido procê.

A gente fica querendo que vc continue, porque suas músicas são sempre presentes, vc faz um comentário sobre a vida através de canções. É uma delícia.
Deixe-o por aqui.. .quando der vontade, vc vem e aparece.
um beijo grande,
obrigada pelo carinho,
Lulu.
 
Eu é qu'agradeço a visita, suas palavras de incentivo e carinho, Lulu...

O Achados ficará por aqui, sim. E, qdo der vontade, comichão, escreverei/cantarei nele!

bjo gde,
Clé
 
Este último comentário acendeu uma chama de esperança!
 
Bonitinho! É... pode ser!
 
Oie Clé!

Eu sempre passo por aqui e pelo "Baú do Arnaldo"! hehe
Silenciosa, mas sempre presente! hehe
Disse para a Ce que tenho um certo receio de deixar comentários... bobagem minha! =)
Mas, desta vez preciso me manifestar! Não nos abandone!!! rs

Como disse aqui o sean: "cada novo post é um tijolo a mais que despenca do muro. é uma abertura nova pra gente descobrir que Clélia é essa que consegue expressar, através de letras de músicas, o que sente o que os outros sentem."

E tudo isso me faz tão bem!

Bjinhos
 
Que delícia te ouvir, Lu (filhota)! Silenciosa mas sempre presente! (adorei!) Bobagem sua, mesmo, não deixar comentários, pois é sempre bom ouvir o que vocês, que estão do lado de lá, acham e pensam... Gostei do seu grito/manifesto: "Não nos abandone!" Não os abandonarei, não, Lu... Estarei circulando por aí, pela blogosfera, em blogs alheios... E, se, um dia, eu tiver o que falar, cantar, escrever, eu o farei, aqui mesmo, no Achados. Tá bom?

beijãozão pro'cê, querida,
mãe Clé

PS: Ah, adorei a mensagem que você deixou no meu celular, outro dia! 'Tava pra lhe agradecer...
 
Já peguei a conversa andando, e vejo que já conseguiram fazer a Clélia repensar e manter o blog vivinho...
Essa turma sabe argumentar, aprecia o seu cantinho e gosta de você, Clé!
Boa a idéia de postar quando:
- sentir vontade
- pintar um insight (thanks Zeca Baleiro!)
- quiser causar um auê (obrigada Rita!)
- só se sentir vontade!!!
Continue, siga em frente querida!
Beijo,
Bia.
 
Valeu, Bia(anônima!)

O Achados ficará stand by. Não tirerei da tomada! Qquer hora, eu ligo novamente... Ok?

bjão,
Clélia
 
que bom que voltaste.. passava por aqui e ainda dando um tempo. espero que estejas melhor. Bom retorno!!!! Bjus
 
Oi, Lu! Como vai?

Estou aguardando o resultado de uma ressonância de ombro que fiz, semana passada, pra saber se terei de operar ou não. Enqto isso, continuo fazendo a maior parte das coisas com a mão esquerda (inclusive o manuseio do mouse). Assim, vou aperfeiçoando meu lado sinistro!!!

Vi que seu blog está completando 1 ano de vida, este mês! Vou deixar um recadinho lá, pra você...

bjo,
Valeu a visita!
Clélia
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?